top of page

Perguntas frequentes

Tem perguntas? Nós temos as respostas!

Consulte algumas das mais frequentes.

  • Tenho que pagar para ter o acompanhamento da Ventimiguis durante o processo de recrutamento?
    Não! Os serviços da VENTIMIGUIS – Career Solutions são totalmente gratuitos para os candidatos. O Curso e Exame de Alemão são financiados pelas entidades empregadoras. Saiba mais sobre o nosso Processo de Recrutamento aqui.
  • Quando posso candidatar-me a uma vaga?
    A qualquer momento! Temos vagas constantemente disponíveis, como seleção contínua. O momento perfeito para a candidatura é agora. Conheço as vagas disponíveis aqui.
  • Quero candidatar-me, mas ainda estou com dúvidas. Como faço?
    Pode entrar em contacto connosco através dos formulários disponíveis no website, responderemos a qualquer dúvida assim que nos seja possível. Existe informação sobre nós aqui, sobre o nosso processo de recrutamento aqui e sobre as ofertas de emprego disponíveis aqui.
  • É seguro considerar uma carreira fora do meu país neste contexto de pandemia?
    Todo o nosso processo de recrutamento é realizado online, assegurando, assim, a segurança e comodidade de todos os intervenientes. Desde sessões de esclarecimento, entrevistas de emprego até às aulas de alemão poderá fazê-lo a partir de sua casa! O processo de recrutamento começa essencialmente com a aprendizagem da língua alemã, que tem uma duração de cerca de 6 a 8 meses e é realizado online, em Portugal. Todas as normas e orientações emitidas pelas autoridades de saúde de Portugal e Alemanha são rigorosamente cumpridas para que os nossos profissionais nunca corram riscos desnecessários.
  • Preciso de experiência profissional para me candidatar?
    A maior parte das nossas ofertas de emprego não exige experiência profissional prévia. Os nossos consultores poderão esclarecer qual a oferta disponível mais compatível com o seu perfil.
  • Ainda não terminei a Licenciatura em Enfermagem. Posso candidatar-me já?
    Muitos dos hospitais com os quais trabalhamos aceitam candidaturas de estudantes finalistas, uma vez que é, em alguns casos, possível conciliar os últimos ensinos clínicos com o Curso de Alemão.
  • Que competências linguísticas são necessárias para trabalhar na Alemanha?
    Para a conclusão do processo de reconhecimento profissional em Enfermagem, terá de ser atingido e certificado o nível B2 (através de um exame de competências linguísticas) ao abrigo do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa.
  • Sou Enfermeiro Brasileiro, posso me candidatar a uma vaga?
    De momento, nosso processo e as vagas que disponibilizámos exigem que o candidato tenha nacionalidade europeia, assim como que tenha tirado o curso de Enfermagem em um país da União Europeia OU tenha a sua formação tirada no Brasil validada em Portugal pela Ordem dos Enfermeiros. Dito isso, se o candidato já estiver em processo de obter a nacionalidade e cumprir os outros requisitos, é possível se candidatar enquanto aguarda pela cidadania.
  • Ainda não tenho um CV ou tenho dúvidas se o que tenho estará adequado.
    Pode consultar as orientações para a elaboração de um CV adequado à candidatura a uma das nossas ofertas aqui.
bottom of page