top of page
foto cv.jpg

Hallo

Meu nome é David Bahr. 

Sou professor de línguas.

Português / Alemão / Inglês

 

Minha história...

Nasci em 1990 no Recife e, aos 3 meses de idade, mudei-me para Baunatal, no estado de Hessen, na Alemanha. Minha alfabetização ocorreu em alemão, e o aprendizado do inglês se deu durante a escola. Assim cresci dentro da cultura alemã.

Concretizando o sonho de meu pai de se aposentar e viver próximo ao mar no Brasil, escolhi acompanhá-lo, fixando residência no Brasil desde então. Os primeiros tempos foram desafiadores, pois não dominava o português, mas a jornada de aprender o idioma revelou-se uma experiência incrível. Assim, pude absorver o melhor de ambas as culturas. E hoje, a cada 2 anos, retorno à Alemanha para visitar minha família e manter a conexão com a cultura alemã.

Atualmente, meu encanto pelo mar se reflete em meu hobby favorito: ser guia turístico de pesca oceânica nas horas livres.

Um ditado alemão que aprecio muito é: "Die Welt ist ein Dorf" - "O mundo é um vilarejo". Por mais vasto que seja o mundo, no fim, somos todos parte de um "vilarejo". De alguma forma, somos iguais: rimos, choramos, dormimos, comemos e, fundamentalmente, buscamos uma vida feliz.

É por isso que me envolvo profundamente na trajetória de cada aluno, fazendo questão de acompanhar a realização de seus objetivos. Participar da história de tantos profissionais em busca de novos horizontes é uma experiência enriquecedora que valorizo imensamente.

Contacto

Podes contactar-me através do seguinte email

bottom of page