top of page
Untitled_Artwork 18.png

Todo processo tem um começo,
o da sua nova carreira profissional começa aqui

Como parte do nosso serviço de recrutamento, a VENTIMIGUIS oferece apoio contínuo durante o processo para todos os Enfermeiros, de maneira a auxiliá-los em cada etapa e facilitar a mudança para a Alemanha. 

Entendemos que este é um processo que pode ser mais longo do que o esperado e procuramos fazer o possível para que o mesmo seja o mais tranquilo para os candidatos.

Onde começamos e quando acabamos?

 1 

O primeiro contacto - Seja por email, website, Instagram ou outro. Verificamos a sua disponibilidade e agendamos uma data para falarmos melhor!

 5 

O curso de alemão - Hora de estudar! Antes de poder ir para a Alemanha o candidato precisa obter o nível B1 de alemão ainda em Portugal. O curso é financiado e online.

 2 

A sessão de esclarecimento - Durante ela nós conversamos sobre o que o candidato pretende, as ofertas e tentamos encontrar a melhor vaga para o seu perfil.

 6 

Viagem para a Alemanha - O candidato viaja para a Alemanha, onde será recebido por membros da nossa equipa e levado até o alojamento, que é arranjado pelo hospital.

 3 

A entrevista com o hospital - Preparamos o candidato antecipadamente e ele tem uma entrevista, esta pode ser online ou presencial, com os seus futuros empregadores.

 7 

O nível B2 - Chegado a Alemanha, o candidato já começa a trabalhar, porém ainda precisa estudar o Alemão até o nível B2*, que é exigido para Enfermeiros na Alemanha.

 4 

A carta de oferta - Se a entrevista correr bem, após ser aceito pelo hospital, o candidato irá receber uma carta de oferta, a qual deve ser assinada para garantir a vaga.

 8 

Reconhecimento - Terminado o nível B2, o candidato faz um exame para comprovar seu nível na língua e, ao passar, já pode ser reconhecido como Enfermeiro.

Ficou com alguma dúvida? Temos algumas das perguntas mais frequentes respondidas aqui.

Quer começar a mudar o teu futuro?

bottom of page