O processo de recrutamento

Tudo tem um início.

O da sua nova carreira profissional começa connosco e com o nosso processo de recrutamento!

Entrevista Hospital Alemanha

1

Candidatura e Entrevista

A candidatura deve ser feita através da apresentação do Currículo Vitae detalhado, no modelo Europass. Após esclarecidos todos os detalhes com a nossa equipa, a candidatura é apresentada ao Hospital pretendido e é agendada a entrevista de emprego.

 

A entrevista decorre online, com recurso a um/a intérprete. Após a confirmação da seleção, o Hospital apresentar-lhe-á uma proposta de emprego. Na sequência da aceitação da mesma, poderá prosseguir com o processo de recrutamento.

2

Curso de Alemão

O Curso Intensivo de Alemão decorre durante 6 a 8 meses, inteiramente online, em Portugal. O horário das aulas é definido antes do início do curso.

Todas as aulas e o valor do exame, bem como o material de estudo, são financiados pela entidade empregadora*.

 

No final do curso os candidatos terão de realizar o exame TELC, obrigatório para a conclusão do processo de reconhecimento profissional.

 

*sujeito a termos e condições específicos. Consulte-nos para mais informações.

Curso de Alemao Enfermagem
Viagem Alemanha Enfermeiro

3

Chegada à Alemanha

A viagem para a Alemanha acontece após a conclusão do curso de Alemão.

 

Tanto a viagem como o alojamento, são organizados e planeados com a devida antecedência pela nossa equipa e pelo Hospital.

 

Asseguramos também o acompanhamento em todos os procedimentos administrativos relacionados com a mudança de país (registos, assinatura de contratos, abertura de conta bancária, seguros, etc.), a começar pela receção no aeroporto!

4

Reconhecimento Profissional

Após a chegada à Alemanha, inicia de imediato a integração profissional e funções no Hospital, enquanto se conclui o reconhecimento de competências.

O processo, bem como toda a preparação de documentos (certificações e traduções), são orientados pela nossa equipa com a devida antecedência.

Enfermeira na Alemanha

Ficou com alguma dúvida? Temos algumas das perguntas mais frequentes respondidas aqui.